O controle de armas baseado em blockchain manterá sua família mais segura?

A violência armada continua a ser um tema quente. Violência de pandillas em bairros, ataques terroristas nas cidades, quitação acidental de armas entre crianças, ataques em massa em escolas e empresas – essas e outras formas de atividades armadas levam a pedidos de reforma em todo o mundo.

Com o uso da tecnologia inteligente, a inicialização do Blocksafe procura fornecer uma solução centrada em blocos para a propriedade de armas e seu uso seguro. Sua principal premissa é baseada em uma questão chave ligada às armas de fogo, ou seja, o perigo que elas colocam quando elas migram para as mãos de não-proprietários.

Com o apoio da Fundação Blocksafe, uma organização que evangeliza tecnologia de armas inteligentes e liberdades de armas, um dispositivo inovador e uma rede descentralizada estão avançando em seu desenvolvimento. Sua missão é criar um mundo mais seguro através do rastreamento de armas e da prestação de contas, impedindo que as armas caírem nas mãos erradas e sejam utilizadas por usuários de armas não autorizadas.

Os cidadãos, as agências de aplicação da lei e as empresas de segurança armadas terão acesso 24 horas por semana, 7 dias por semana, à rede Blocksafe, segura e anônima, permitindo-lhes a capacidade de monitorar seus dispositivos de armas com suporte. Os proprietários podem receber notificações se os tiros forem disparados por um usuário não autorizado de suas armas. Além disso, eles têm a capacidade de localizar e desativar uma arma roubada, através do aplicativo Blocksafe ou portal da Web.

Note-se, no entanto, que a Blocksafe não pode identificar o atirador real que está utilizando a arma de fogo. Em vez disso, é mais um mecanismo de rastreamento tanto para os proprietários individuais quanto para os donos de armas, dando-lhes a paz de espírito quanto ao lugar em que as armas de fogo são em todos os momentos.

A título de exemplo, um adulto no trabalho pode lembrar que sua arma possivelmente está acessível a seus filhos em casa. Blocksafe pode ajudá-lo a rastrear onde a arma realmente é e até mesmo desativá-la remotamente. Novamente, o objetivo é oferecer alguma aparência de controle ao proprietário no caso de a arma de fogo acabar nas mãos de um usuário não autorizado, o que muitas vezes resulta em uma tragédia de armas.

Outro caso de uso ilustrativo: um proprietário de arma cuja casa é roubada enquanto ela está ausente pode desabilitar remotamente a arma de fogo roubada, tornando-a incapaz de ser revendida ou usada mais tarde em um crime.

Puxando o Gatilho na Inovação

Kevin Barnes, fundador e presidente da Blocksafe, é um veterano do exército americano da U. S. Army, um desenvolvedor de bloqueios e um defensor apaixonado da propriedade de armas. Ele também é um codificador de tecnologia de 20 anos.

Criado entre os amantes de armas de liberdade, ele foi ensinado a abraçar o direito constitucional de U. S. de levar os braços em primeiro lugar. Ao ouvir e ler sobre os políticos que impulsionaram os esforços de armas inteligentes na mídia, ele temeu uma perda de vida ou liberdade devido a riscos herdados por uma infra-estrutura centralizada de armas inteligentes. Essas preocupações o levaram a lançar o Blocksafe.

Nesta entrevista com Bitcoin Magazine, Barnes discute a evolução da Blocksafe e suas maiores esperanças em torno do futuro da segurança das armas em todo o mundo.

Você pode descrever o momento em que a idéia do Blocksafe o atingiu pela primeira vez?

Sendo um amante ávido da arma, eu estava a um alcance ensinando minha esposa a disparar várias armas de fogo e ela começou a pensar sobre o que fazer se ela fosse dominada por um bandido enquanto ela estava armada. Naquele momento, nasceu o conceito de “Blocksafe”.

Em termos leigos, o que é Blocksafe?

Eu costumo pensar em Blocksafe como uma versão leve de partículas. io para tecnologia de armas melhorada. É uma rede de dispositivos IoT de pilha completa que oferece aos inovadores o que eles precisam para permitir aos usuários gerenciar de forma segura seus dispositivos e dados. O Blocksafe também pode facilitar o caso de uso de um inovador no desenvolvimento do IoT, agilizando seu roteiro para o mercado com segurança e anonimato para o usuário e os dados do sensor são a principal área de foco.

A Blocksafe permite que os inovadores desenvolvam uma miríade de soluções para resolver os problemas associados às armas de fogo – como os riscos de malware e ransomware – que não eram possíveis antes, sem compromisso.

Como isso beneficia a indústria de armas?

As aplicações descentralizadas (DApps) podem ser desenvolvidas de forma a beneficiar enormemente as empresas do setor de armas. Por exemplo, um fabricante de terceiros criou um dispositivo de terceiros. Eles poderiam instalar um DApp customizado sobre ele, para que o fabricante possa acompanhar facilmente o inventário e a distribuição.

E a economia da sua solução?

Economicamente, as receitas podem ser geradas a partir do upsale de dispositivos add-on aprimorados para armas de fogo. Com o custo da infraestrutura IoT muito reduzida, os inovadores podem se concentrar em melhorar seus produtos para atender às demandas do mercado, especialmente aqueles de uma geração mais nova que estão sempre conectados. Os inovadores também podem atender às necessidades governamentais e comerciais desses dispositivos aprimorados.

Que tipos de outros casos de uso estão sendo banidos?

Aqui estão alguns que podem se alinhar com o modelo do Blocksafe.

Litigação: aprimorando a autenticidade de um vídeo de câmera permitido em processos judiciais.

Roubo de produtos: uma arma pode recuperar suas armas de fogo se roubadas.

Seguros: caminhões blindados e empresas de segurança em geral podem monitorar e gerenciar melhor o uso de armas de fogo de seus funcionários.

Treinamento: Os instrutores podem usar análises para estudar habilidades de tiro para melhorar os alunos, reduzindo assim a probabilidade de acidentes.

O que são os tokens de gatilho do Blocksafe e como eles funcionarão?

Os disparadores são os “tokens” apropriados que alimentam cada evento de dispositivos inteligentes para a rede Blocksafe. O token é um recurso de Contraparte (que pode tornar-se ERC223 mais tarde) que será apresentado durante demonstrações na CoinAgenda em Las Vegas no final deste ano.

O que mais você está apresentando atualmente?

Em breve, estaremos demonstrando com o TrackingPoint M400 para nossa rede de armas inteligentes.Existem muitos sensores, um gatilho inteligente e um escopo inteligente na arma de fogo que o tornam um excelente candidato para uso em demonstração.

Também iremos apresentar outro caso de uso DApp feito para telefones celulares e tablets, chamado “Spot de tirolesa”. “É um aplicativo de mapeamento e armação de token gratuito que envia notificações de tiroteio e sua proximidade. Os usuários terão a opção de compartilhar anonimamente os dados na comunidade do aplicativo, que será usado para preencher o mapeamento de tiro no aplicativo usando o Blocksafe. Pense nisso como SpotCrime para tiroteio.

Que medidas você tomou para obter apoio da indústria de armas?

Nós fornecemos uma página de inscrição do piloto para o portal da nossa rede. Estamos também conversando com muitos fabricantes de armas e acessórios, alguns dos quais nos conhecemos no recente show da NRA em Atlanta. Um quarto deles expressou interesse positivo em Blocksafe, pois reconhecem que nada está parando a progressão da tecnologia de defesa e o lançamento da Blocksafe. Um expositor resumiu-se em uma frase: “O caso de uso da Blocksafe é que permite o desenvolvimento de casos de uso para soluções de armas de fogo melhoradas que nunca foram possíveis antes. “

Também recebemos muito apoio de organizações que apoiam o setor de armas de fogo, como a Fundação de Tecnologia Inteligente, que planejamos unir nos seus esforços para apoiar inovadores iniciantes que entram no espaço de armas melhoradas.

Qual é a sua resposta aos libertários e outros preocupados com a privacidade das armas e o anonimato?

O que eu digo a eles é que a tecnologia de armas melhoradas continuará a desenvolver, não importa o que. Quando eu seguia os mandatos das armas inteligentes do presidente Obama e de sua administração, tudo o que eu podia imaginar era minha esposa, filhos e futuros netos com uma arma que algum terceiro poderia compartilhar o controle de.

Como programador de 20 anos e entusiasta de Bitcoin, percebi que a única solução era colocar no mercado uma rede que evitaria esse pesadelo. Ao mesmo tempo, podemos usar a cadeia de blocos para salvar vidas, aumentando a própria ferramenta que protegeu nossa liberdade de tal maneira que o proprietário do dispositivo mantenha o controle total dos recursos e dos dados do dispositivo.

Tal como é a crença de muitos libertários, tenho a liberdade de escolher como me defender e a minha família. É nosso direito humano. Quer seja usando um revólver de 25 anos ou um TrackingPoint AR, todos nós temos a liberdade de escolher nossa arma de fogo de escolha.

Mas como você acha que esses argumentos se sentarão com o governo?

Nós gastamos milhões para proteger politicamente nossos direitos legais para se defender. Devemos também nos concentrar em garantir que a tecnologia não seja usada contra nós – como, sem uma alternativa, as chances de tirania técnica são uma ameaça demais para o acaso – independentemente das leis.

Além disso, acho que é legal não poder ser baleado com minha própria arma.

Qual é o seu longo prazo, grande visão para o Blocksafe?

Simplesmente para continuar a ajudar a expandir o espaço de armas melhoradas, incluindo a expansão do consórcio globalmente.Vamos tentar incubar startups e lançar Smart Gun News para mostrar os inovadores e agregar notícias no espaço. Nós também nos esforçamos para trabalhar com as nações para adotar a tecnologia blockchain e seus esforços de cidades inteligentes em geral. Em última análise, como eu vejo, trata-se de promover um mundo mais seguro e pacífico, cheio de liberdade.

Fonte: pt.bitcoin-systems.com

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui